A atmosfera quente e úmida na região Sudeste, combinada com a formação de uma área de baixa pressão próxima à costa de São Paulo, aumentará o risco de temporais nesta sexta-feira (12). Durante a tarde e noite, os temporais atingirão São Paulo, centro-sul do Rio de Janeiro e sul/sudeste de Minas Gerais.
As regiões mais afetadas incluem o centro de SP, Campinas, São Carlos, Mogiana, Bragantina, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira; no Rio, Médio Paraíba e Serrana; e em MG, Sul e Zona da Mata.
No sábado (13), as instabilidades se concentrarão entre Rio de Janeiro e Minas Gerais, com previsão de temporais em todo o estado do Rio, centro-sul de Minas (inclusive BH), norte de SP e áreas de divisa SP-MG e RJ. Grandes volumes acumulados são esperados nas regiões fluminenses Serrana, Metropolitana, Costa Verde e Médio Paraíba; em Minas, Zona da Mata, Sul e Grande BH; e em SP, faixa norte paulista, litoral norte e divisa com o RJ.
Chuvas intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento entre 60 e 80km/h, podem causar transtornos como alagamentos, transbordamentos, deslizamentos e queda de árvores. O alerta permanece válido até 23h59 desta sexta-feira (12).
Comments